sexta-feira, 24 de maio de 2013

Declarações de Joaquim Barbosa geram desconforto em Brasília!!!


Apesar de gerar desconforto em alguns e na verdade ter tido cunho acadêmico, a declaração deste grande Jurista, nada mais é  que a pura representação da opinião pública. Se alguém tiver alguma dúvida, basta perguntar nas Ruas.

Para combater este tipo de postura os bons não podem abandonar os partidos nas mãos dos maus.

Venha participar, faça parte desta mudança!  

domingo, 19 de maio de 2013

PSDB busca renovação com respeito ao passado! FHC.



O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso ressaltou, neste sábado (18), na Convenção Nacional do partido, que a renovação que a sigla busca para o país será alcançada “próxima ao povo” e “sem jogar fora o passado.”
“Aécio Neves assume agora o PSDB com aprovação unânime, para fazer com que o Brasil caminhe com ainda mais dignidade e liberdade”, disse.
FHC enumerou conquistas que o partido levou aos brasileiros – como a estabilidade da economia, a redução da pobreza e os medicamentos genéricos. Ele destacou ainda que a meta da ampliação do desenvolvimento social prossegue entre as prioridades do PSDB.
Venha participar, faça parte desta mudança!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O PSDB sempre pensou e defendeu o País!


O PSDB começou a recolher as assinaturas para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as denúncias em torno da MP dos Portos (MP 595/12). O partido quer apurar as acusações de que o governo federal teria condicionado a liberação de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares em troca de apoio para aprovar a MP e as denúncias de partidos da base aliada de que parlamentares estariam alterando, em benefício próprio, a medida, com o objetivo de favorecer grupos empresariais que disputam as concessões de serviços públicos portuários decorrentes de sua aprovação.

De acordo com o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), a aprovação do texto-base 
da MP ontem pode suscitar na opinião pública a leitura de que, se houve acordos espúrios, eles foram consumados. 

“A troca de acusações entre representantes da base do governo ao longo das discussões da Medida Provisória coloca a privatização dos portos sob suspeita. Não podemos empurrar esse assunto sob o tapete. O PSDB entende que a Câmara deve uma explicação ao país”, disse o líder. 

Já assinaram o requerimento cerca de 30 deputados. É necessário o apoio de 171 deputados para que a CPI seja instalada. O colegiado seria composto por 23 membros, com igual número de suplentes.


“É importante registrar que as denúncias não são querelas da oposição contra o governo. Ao contrário. Todas as denúncias feitas, todas as suspeitas em relação aos interesses por trás da “MP dos Portos”, foram levantadas por membros da base governista e tiveram por alvo outros membros da mesma base”, diz trecho do requerimento. 

Na visão do PSDB, essa disputa interna maculou a Câmara, lançando sob suspeita todos os parlamentares que participaram da votação da proposição.

A votação dos destaques à MP dos Portos (MP 595/12) foi marcada nesta quarta-feira (15) por intenso debate e obstrução da oposição. PSDB e DEM apresentaram dezenas de emendas para prolongar a discussão da matéria. Sampaio reiterou a posição contrária do partido em relação à medida provisória até que as denúncias de favorecimento de empresas sejam esclarecidas.

“O PSDB não iria obstruir a votação, mas nós fomos surpreendidos por ataques cruzados da própria base aliada. Isso nos fez repensar sobre a aprovação dessa medida provisória e a postura que o PSDB deveria adotar diante dela. Não é possível que existem empresas que serão favorecidas e que ninguém tome uma medida ou demonstre indignação”, declarou. “O PSDB não vota nenhuma matéria sob suspeição. Não dá para votar uma MP que tenha a marca da corrupção. O PSDB quer uma apuração efetiva e o mecanismo para isso é a CPI”, completou.

Deputados do PSDB criticaram a manobra governista que apresentou emenda semelhante à da oposição para acelerar o processo de votação. Para o líder da Minoria na Câmara, Nilson Leitão (MT), PT virou “o homem que copiava”. “É um absurdo, uma excrescência o que fizeram”, resumiu.

Outra emenda também gerou polêmica. O PT apresentou destaque que inclui propostas apresentadas pelo PMDB e que foram rejeitadas pelo governo na terça-feira.

“Eu quero que o PT explique à opinião pública brasileira como que ele não votou, posicionou-se contra, e agora apresenta a mesma emenda”, disse César Colnago (ES).

Entenda a polêmica em torno da MP:

O requerimento para a criação da CPI do PSDB faz um histórico sobre a discussão envolvendo a proposta desde a edição da medida provisória, em 7 de dezembro.

Um dos momentos mais tensos ocorreu no último dia 8, quando durante a sessão de votação deputados da própria base deram início a uma sequência de acusações mútuas de corrupção para beneficiar empresas diversas através de modificações no texto da MP.

Líder do PR, o deputado Anthony Garotinho (RJ) classificou a proposta de “MP dos Porcos” e classificou uma emenda de “Tio Patinhas”. Em resposta, o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), atacou o ex-governador do Rio e defendeu a instauração de processo no Conselho de Ética para esclarecer as denúncias.

A confusão provocou o encerramento da votação e o adiamento da votação para a segunda-feira, data em que a proposta também não foi apreciada em virtude da resistência da base aliada. Na terça, a “Folha de S.Paulo” denunciou a proposta de liberação de R$ 1 bilhão em emendas. “Caso se comprovem essas alegações, seria um dos maiores casos de compra de votos parlamentares da história brasileira, maior, inclusive, do que o mensalão”, destaca o requerimento, que traz outras reportagens alusivas ao tema.

Venha participar, faça parte desta mudança! 


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Festa da Democracia!!!!


O poder de defesa da democracia, é a união de todos!!!

Venha participar, faça parte desta mudança!